Search
Close this search box.

compartilhe esse POST

Por que devemos conhecer os feriados bíblicos?

Os feriados bíblicos são as antigas “Festas do Senhor”. São os tempos determinados por Deus e oferecem um período de bênção, oportunidade e revelação tanto para o presente quanto para o futuro.

Por que você deve conhecer os feriados bíblicos? Você pode viver no período da bênção, oportunidade e revelação.

Aqui está o que Adonai diz: “Ponde-vos nos caminhos, e vede, e perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho, e andai por ele; e achareis descanso para as vossas almas…. ” Jeremias 6:16

Os feriados bíblicos são as antigas “Festas do Senhor”. Eles são os tempos determinados por Deus e podem ser vistos em nosso calendário judaico completo. Cada festa comemora um evento especial em nossa história judaico-cristã. Cada uma oferece um período de bênção, oportunidade e revelação para o presente e o futuro. Coletivamente, eles criam um poderoso ciclo anual para vivermos.

O Senhor incorporou temas espirituais únicos em cada data que promovem o desenvolvimento espiritual e a vida abundante que nos foi prometida. Você também descobrirá que os feriados bíblicos correspondem ao plano de redenção de Deus, aos eventos do fim dos tempos e à primeira e segunda vinda de Jesus. Jesus celebrou as Festas Bíblicas e como Seus seguidores nós também devemos.

PÁSCOA - DOMINGO DA RESSURREIÇÃO

A Páscoa é a cerimônia religiosa mais antiga observada continuamente no mundo, com quase 3.500 anos. Celebra o milagre de Deus tirando Israel da escravidão e do cativeiro no Egito. Para os cristãos, isso prenuncia a obra redentora de Jesus como o Cordeiro Pascal. A sabedoria antiga ensina que Deus estabeleceu Seu calendário divino para que a Páscoa fosse o primeiro de 7 feriados. Ele queria que esse incrível ato de graça e redenção fosse o ponto de referência para todos os outros. Este é o primeiro de três festivais de peregrinação (Shavuot, Sucot) quando trazemos uma oferta especial de Primícias da Páscoa.

SHAVUOT - PENTECOSTES - A FESTA DAS SEMANAS

Shavuot celebra a revelação dos Dez Mandamentos e o Torá que Deus deu à Israel no Monte Sinai – que contém os princípios divinos e padrões para governar a nação e viver uma vida de sucesso. Ele vem depois de um período especial de 7 semanas, que começou na Páscoa, o qual a Bíblia chama de ‘Contando o Omer’. O tempo entre os dois feriados comemora a poderosa jornada espiritual e a transformação que ocorreu. Os cristãos agora observam Shavuot como Pentecostes (50) e celebram o derramamento do Espírito Santo. Esta é a segunda de nossas primeiras ofertas de frutas.

SUCOT – A FESTA DOS TABERNÁCULOS

Sucot é a 7ª e última das “Festas do Senhor”. Comemora a proteção milagrosa que o Senhor providenciou para os filhos de Israel que saíram do Egito. A palavra “Sucot” significa “barracas” e refere-se às habitações temporárias que Deus ordenou que Seu povo morasse durante este feriado de 7 dias. Porque este é um dos três grandes festivais de peregrinação (Páscoa, Shavuot) é também o momento de semear uma oferta de primícias diante do Senhor. Isso abre as janelas do Céu e traz a promessa de uma colheita milagrosa, conforme descrito em Malaquias 3.

Grande Shabat - Shabat HaGadol

De acordo com o Talmud, o Êxodo do Egito, quando os filhos de Deus foram milagrosamente libertos dos 400 anos de escravidão, ocorreu na quinta-feira, 15 de Nisan, que é o dia 10 do mês. Foi neste grande Shabat que o Senhor ordenou às famílias de Israel que preparassem um cordeiro para o sacrifício e o trouxessem para suas casas, colocassem seu sangue nas ombreiras e assassem em obediência às instruções de Deus. Isso se tornaria Korban Pessach – o Cordeiro Pascal sacrificado no dia 14 do mês.

A ordem de Deus para tirar cordeiros do meio dos rebanhos do Egito é chamada de “gadol” ou grande porque eles levaram e sacrificaram esses cordeiros, que eram considerados deuses pelos egípcios. Enquanto os primogênitos do Egito estavam sendo mortos, os judeus sobreviveram e foram milagrosamente libertos pela mão de Deus de 400 anos de escravidão.

Convidamos você a conhecer mais sobre nosso ministério em larryhuchbrasil.com , confira nosso You Tube – Pastor Larry Huch Português , e participe do nosso Grupo LHM Brasil no Facebook.

Oferecemos muitos recursos gratuitos em português que irão inspirar você, enriquecer sua caminhada com o Senhor e prepará-lo para viver uma vida próspera e vitoriosa.

Nosso ministério está causando um grande impacto através dos nossos oito projetos de caridade. Você pode fazer parte doando online aqui. Sua oferta, grande ou pequena, irá abençoar Israel. Juntos, estamos literalmente salvando vidas e cumprindo a Profecia Bíblica do fim dos tempos através do patrocínio de vôos proféticos de Aliyah, alimentação de sobreviventes do Holocausto, compra de ambulâncias de UTIs móveis e muito mais.

Seu melhor ainda está por vir
Larry Huch Ministries

Mais blogs